domingo, 30 de junho de 2013

Redação com o tema: Futebol uma paixão nacional realizada pela aluna Caroline.

Redação com o tema: Futebol uma paixão nacional realizada pela aluna Caroline. A aluna receberá um certificado de participação da nossa escola para incentivá-la a continuar participando de concursos e a escrever cada vez mais!


E.M. PERNAMBUCO
ALUNA: CAROLINE TIMBÓ
TURMA: 1501
PROFESSORA: CLAUDIA


FUTEBOL UMA PAIXÃO NACIONAL

Eu vou falar de uma paixão nacional que se chama futebol. É um esporte muito conhecido pela humanidade e é rico em categorias. Quando jogamos sentimos o prazer de vitória, nossa energia vai a mil quando nós colocamos o pé na bola. Quando vejo o meu time na TV, mesmo que ele esteja perdendo no fim do jogo eu sempre vibro por ter visto essa beleza de esporte.
A expectativa de um jogo de futebol é fazer o possível e o impossível para marcar gols. As regras do jogo é não bater (fazer faltas) e tem mais ...
A coisa mais legal que tem no futebol é marcar gols.

Se você também e apaixonado por futebol leia este texto.


quarta-feira, 26 de junho de 2013

Turma da classe especial professora Vera Lúcia e turma 1103 acompanhada pela coordenadora Ana - Utilizando o pé de vento


A professora Vera Lúcia da classe especial e a coordenadora Ana que vem acompanhando a turma 1103, procuram utilizar o pé de vento para auxiliar seus alunos no processo de alfabetização. O resultado é ótimo!





Turma 1102 Projeto Alfa e Beto na aula de inglês

O excelente trabalho da Professora Vânia de implementação do Projeto Alfa e Beto na turma 1102 já traz visíveis frutos nas aulas de Inglês da professora Stella. As crianças se mostram muito interessadas e receptivas. Aqui dão um show com a música HELLO GOODBYE, dos Beatles. Confiram o vídeo abaixo!
 




 

domingo, 23 de junho de 2013

Festa de aniversário surpresa da turma 1503 para a professora Juliana!


No dia 14/06, a turma 1503 preparou uma grande surpresa para a professora Juliana que faz aniversário dia 16/06. A turma chegou cedinho e preparou tudo com muito o carinho. O resultado? Vocês mesmos podem conferir nas fotos abaixo!








Turma 1301 - Professora Andréa Lomondo


A turma 1301 da professora Andréa Lomondo, tem contado com o reforço da estagiária Rose Mary. Essa parceria tem sido muito importante para a realização de vários trabalhos. Confiram nas imagens abaixo!








quinta-feira, 20 de junho de 2013

Festa de aniversário na turma 1101 Projeto Alfa e Beto


Confiram as imagens do aniversariante Miguel de Carvalho. Foi uma festa muito boa e mais um importante momento com a nossa turminha 1101.



quarta-feira, 19 de junho de 2013

Turma 8102 Projeto de Realfabetização - professora Sandra Moraes

 
A professora Sandra Moraes, vem realizando um trabalho de reforço escolar juntamente com a estagiária Rose mary. Confiram abaixo, um dia em que foram utilizados os jogos que recebemos do Programa de Alfabetização na Idade Certa. Trata-se de uma caixa com 10 jogos muito interessantes. São voltados para as turmas do 1º ao 3º ano, mas que vem sendo compartilhada em outras turmas também.
 
 
 
Professora Sandra Moraes

 
 
 Estagiária Rose Mary



Turma 8101 Realfabetização - Professora Ana Cristina

A professora Ana Cristina da turma 8101 do projeto de Realfabetização, vem realizando uma parceria com a estagiária Rose mary, onde vem sendo realizado o reforço escolar. Alterna-se o atendimento em sala com a professora e em pequenos grupos na sala de informática.
Abaixo, vocês poderão conferir os alunos preparando trabalhos para a nossa Festa Junina!
 
 
Profª Ana Cristina








Estagiária Rose Mary

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Dia da Língua Portuguesa - 10 de Junho

DIA DA LÍNGUA PORTUGUESA
 
O ilustre escritor português, Luiz de Camões, faleceu no dia 10 de junho de 1580 e,muito apropriadamente, a data foi escolhida para celebrar escolhida a língua portuguesa, por ele cantada com tanto zelo e beleza. Os Lusíadas, sua obra-prima, conserva o vigor além do tempo.
 
Que tal uma visitinha à sala de leitura da escola? Será uma ótima oportunidade de conhecermos ainda melhor nossa língua materna.

domingo, 9 de junho de 2013

CULMINÂNCIA DO 1° SUBPROJETO EM PERNAMBUCO CONHECENDO O PASSADO





Quando a porta de uma escola se abre, um mundo de perspectivas se coloca a frente de alunos e profissionais. Ali, o conhecimento é trabalhado, nutrido e multiplicado no intercâmbio das relações. A mútua troca de saberes, apoiada na criatividade, revela a genialidade que, quando posta em prática,possibilitará progressos e avanços no bairro, na cidade e no país. Assim, de tempos em tempos, a alegria de uma nova escola inaugurada é renovada. E aquele instante passa a fazer parte da história do país  e do mundo.
Hoje, nós da Escola Municipal Pernambuco cantamos e contamos como diversos  e importantes acontecimentos emolduraram sua fundação em 1924.
Neste ano,
a Liga das Nações, antecessora da Organização das Nações Unidas, adotou a Declaração dos Direitos da Criança, em Genebra.
Albert Einstein, defensor da paz, escreve , na Alemanha,o livro GUERRA,POR QUE?, com a genial colaboração de Sigmund Freud,pai da psicanálise.
Em Madri, o futuro expoente do Surrealismo, Salvador Dalí, encontra-se estudando na Escola de Belas Artes.
O gênero da ópera passa a ser mais reconhecido mundialmente, tendo Richard Strauss se destacado com a composição de SALOMÉ.
No Brasil, os integrantes do movimento tenentista procuram empreender uma série de revoltas que forçassem a saída do então Presidente Artur Bernardes. Em 5 de julho, tropas de São Paulo tentam um movimento de caráter nacional que, sob o comando de Isidoro Dias Lopes, conseguiu tomar pontos estratégicos da capital. O movimento conseguiu alguns resultados, mas foi-se esvaziando e seus integrantes juntaram-se mais tarde À Coluna Prestes.
(Stella Ferreira)


Para a conclusão desse 1º subprojeto, tivemos o auxílio de vários professores e alunos para a realização de entrevistas com pessoas que já estudaram na E.M. Pernambuco. Cliquem no link abaixo e confiram este trabalho que foi feito com muito carinho!

E.M. PERNAMBUCO: CONHECENDO O PASSADO





Abertura dos Jogos Estudantis 2013


Dia 06/06 , tivemos a Abertura dos Jogos Estudantis realizada no Clube Municipal. Vejam as fotos:







Atenção às datas das provas do 2º bimestre



2º bimestre: Língua Portuguesa-Produção Textual – 17 de junho a 05 de julho;
                     Língua Portuguesa-Leitura – 03 de julho;
                     Matemática – 04 de julho;
                     Ciências – 05 de julho.

Não deixem para última hora! Vamos reservar um horário todos os dias para fazer as lições de casa e fixar o conteúdo aprendido na aula! :-D